GESTÃO ENTREGA EPIS AOS SERVIDORES APÓS SOLICITAÇÕES DO SINDICATO

Desde o primeiro registro de caso do novo Coronavírus em Curitiba que o SISMEC vem protocolando junto a gestão solicitações para que sejam fornecidos aos profissionais da enfermagem todos os EPIs necessários para o enfrentamento e em quantidade suficiente para uso de todos.

 

Tais solicitações resultaram  em duas reuniões entre os representantes do SISMEC e a Secretária Municipal Saúde (SMS), realizadas nos dias 19 e 23 de Março, onde também contamos com a presença de representantes de outras categorias.

 

Após muito diálogo, a gestão vem providenciando os EPIs necessários, ainda há o que se adequar, mas os básicos e essenciais para este momento já estão sendo disponibilizados e, com muita satisfação, recebemos diversos agradecimentos da categoria que enfim começar a prestar atendimento a população com qualidade e segurança. “É muito gratificante receber mensagens de agradecimentos, impulsiona-nos na luta a qual  o SISMEC  faz pensando no bem-estar, segurança e defesa da categoria”, afirma a presidente Raquel da Silva  Padilha.

 

Apesar desta conquista, ainda há muito a se buscar, O SISMEC uniu forças com os demais sindicatos que representam a saúde na busca de insalubridade em grau Maximo para este período, instalações adequadas e fluxo adequados do atendimento dos  pacientes suspeitos, treinamento efetivo de todas as equipes, pausa nos consignados (para quem queira) não deixaremos de fiscalizar e continuar garantindo que os EPIs sejam fornecidos corretamente a todos os servidores. É dessa forma que sempre ressaltamos o nosso compromisso com a categoria que com muito orgulho representamos, pois o SISMEC estará sempre cuidando de quem cuida.