CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE TERCEIRIZA UPAS, POPULAÇÃO NÃO PARTICIPA DA DECISÃO.

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE VOTA A TERCEIRIZAÇÃO DAS UPAS SEM O ACESSO DA POPULAÇÃO E SERVIDORES DA SAÚDE!!

Hoje novamente o direito democrático foi gravemente ferido. Nos servidores da saúde na prefeitura de Curitiba novamente fomos tratados como inimigos pelo Sr Prefeito, que vem desde o inicio de seu mandato agindo com autoritarismo. Reuniões do Conselho Municipal

de Saúde são reuniões

abertas ao publico, porem hoje para que profissionais da saúde e população não interferissem na decisão dos conselheiros os quais já estavam orientados a votar a favor da terceirização das UPAS por OS, a Secretaria da saúde barrou a entrada, usou boa parte do efetivo da guarda municipal para assegurar que a reunião fosse fechada. Houve pequeno confronto entre guardas e servidores e uma das servidoras foi agredida. Lamentável.


Aos conselheiros e população, só tenho a lamentar, pois nossa saúde, a saúde de nossas crianças e idosos, não podem ser considerados bem de consumo, saúde não se negocia, é direito e deve ser garantida integralmente. Não deve ser a mais barata e sim a de maior qualidade. Não podemos permitir o desmonte e precarização do melhor plano de saúde publica já conhecido
A terceirização visa lucros e não saúde com qualidade quebra o vínculo do profissional de saúde e o paciente devido a rotatividade de profissionais, controla gastos e não visa eficiência, e pior de tudo, não há formas efetivas de supervisionar.

Nós do SISMEC, participamos de todas as reuniões do conselho, das duas conferencias, municipal e estadual, mas hoje fomos impedidos de participar da reunião, mas não desistiremos, a partir de hoje estaremos nos organizando para tomada de medidas, para isso precisamos do apoio incondicional dos servidores das upas. Esta gestão será campeã em ações trabalhistas movidas contra a prefeitura, e como resposta iniciaremos cobrança de feriados, diferença de risco e todos outras diferenças irregulares que encontrarmos.Servidores interessados em executar estas diferenças procurem o SISMEC.