Sismec inicia conversa para filiação na União Geral dos Trabalhadores UGT)

A diretoria do Sismec realizou no penúltimo sábado (20/04) sua reunião, entre outros pontos, foi discutido situações da atual conjuntura política no momento e a relação com as centrais sindicais. Atualmente pode afirmar não ser exagero que a luta dos servidores de enfermagem representados pela entidade, seja por aumentos salariais, conquistas pontuais ou manutenção dos direitos, passa pela unidade e integração dos sindicatos a uma organização nacional. Associar o SISMEC a um central é mais do que uma necessidade dos servidores, é também uma forma de organização sindical comenta Cléo Silva diretora do Sismec.

Durante a reunião foram colocadas várias opções para filiação e após analisar quatro entidades optou-se por contatar a União Geral dos Trabalhadores (UGT). Acreditamos na firme defesa da união sindical e em uma entidade forte comprometida em garantir espaço para todos os dirigentes sindicais a ela filiados além de fortalecer a luta especifica da categoria dos servidores de enfermagem do município complementa a presidente do SISMEC Raquel Padilha.

No decorrer da semana o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, em reunião com diretores do SISMEC  afirmou a intenção de ajuda e fortalecimento a entidade e que o sindicato está dando um grande passo em sua solidificação para continuar a representar a categoria junto a gestão do município de Curitiba.