SISMEC busca apoio na Câmara dos Deputados

A presidente do Sindicato dos servidores Municiais de Enfermagem de Curitiba (SISMEC) se reuniu nessa quinta-feira (26/04) com o deputado Ney Leprevost na Câmara dos Deputados.

Como o parlamentar é líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, está intimamente ligado na defesa da saúde em todo o estado do Paraná e principalmente de Curitiba, a presidente do SISMEC enfatizou na reunião sobre a dificuldade de comunicação com a atual gestão da prefeitura de Curitiba e as recentes medidas, chamadas de “plano de ajustes fiscais do município” que literalmente punem todos os servidores.

O deputado Ney Leprevost, é um importante defensor da saúde, ele está cobrando da Prefeitura Municipal de Curitiba, que a Unidade de Saúde Bom Pastor, do bairro Vista Alegre, continue prestando o serviço de Saúde da Família, contando com atenção especial a pessoa idosa, dentistas e outros serviços importantes para a população.

Aproveitando a disponibilidade do deputado, Raquel enfatizou que sem enfermagem não se faz saúde em nenhum lugar e que a gestão atual do município pouco se importa com isso quando prioriza gastos desnecessários em detrimento da saúde dos servidores e usuários do SUS e não abre diálogo com o servidor.

O parlamentar se dispôs a apoiar o SISMEC na sua luta em defesa dos direitos dos servidores de enfermagem cobrando da atual gestão as mudanças necessárias para uma melhor relação de trabalho e consequentemente um melhor atendimento aos usuários do SUS de Curitiba.