12/maio – Dia do Enfermeiro/Semana Enfermagem

PARABÉNS GUERREIROS!!!

Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro, em referência a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. Já no Brasil, além do dia do enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40 em homenagem a dois grandes personagens da enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Anna Nery, enfermeira brasileira e primeira enfermeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

A profissão tem sua origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência à quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficiente. Durante séculos a Enfermagem forma profissionais em todo o mundo comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano.

Reconhecendo a importância fundamental dos profissionais da área da saúde a Direção do SISMEC parabeniza a todos os Enfermeiros,Técnicos de Enfermagem e Auxiliares pela semana de comemoração e reafirma o compromisso de seguir defendendo dia a dia a luta a pela valorização e conquistas nas pautas específicas destes profissionais.

“Escolhi servir ao próximo porque sei que todos nós precisamos de ajuda, e porque amo e respeito a vida.”

(Florence Nightingale – pioneira da enfermagem moderna)

Video:

Parabéns, guerreiros!!!

Hoje, 12 de maio, é o Dia do Enfermeiro e na próxima semana, 20 de maio, comemoramos o Dia do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem. São datas para celebrar – e agradecer – a coragem daqueles que enfrentam diariamente batalhas de todos os tipos e tamanhos pela vida do outro.“Escolhi servir ao próximo porque sei que todos nós precisamos de ajuda, e porque amo e respeito a vida.” (Florence Nightingale – pioneira da enfermagem moderna)#DiadoEnfermeiro #DiadoTécnicoedoAuxiliardeEnfermagem #SemanadaEnfermagem

Publicado por Sismec – Sindicato dos Servidores Municipais de Enfermagem de Curitiba em Segunda-feira, 11 de maio de 2020