NOTA DE PESAR

Na ultima sexta-feira (24) mais uma guerreira teve sua vida ceifada pelo inimigo invisível (covid 19), todo nosso exercito encontra-se enlutado e muito apreensível com o  rumo que esta guerra esta tomando. JUSSARA DOS REIS, Tec. De enfermagem, 28 anos  primeiro emprego na área da enfermagem teve seus sonhos interrompidos impiedosamente.

E novamente o SISMEC questiona:  Fatalidade ou falha? Segundo a Secretária da Saúde Márcia Huçulak, Jussara era acometida de uma  comorbidade, a qual não foi informada no momento da contratação. Porem se faz necessário saber  qual comorbidade era? E Que tipo de exames admissionais  estão sendo realizados aos profissionais ingressantes no PSS de Curitiba? Uma profissional inexperiente, ( sim pois os cursos só preparam 10% do profissional, o restante aprendem no dia a dia ) foi colocado na linha de frente do combate? Com quais treinamentos? Paramentaçao e desparamentação sem contaminação são técnicas difíceis  e ate para os experientes pode ocorrer a contaminação. Diante desta realidade o questionamento resume-se a quem atribuir a  responsabilidade ?

O SISMEC (Sindicato dos Servidores Municipais de Enfermagem de Curitiba) lamenta a morte da profissional  e manifesta os sentimentos de toda a Diretoria, pedimos  que Deus conforte o coração dos familiares e amigos neste momento.