Nota de Esclarecimento à Categoria

 

SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE ENFERMAGEM DE CURITIBA – SISMEC. Esclarece à opinião da Categoria por si representada, que as visitas que vem realizando junto aos locais de trabalho, no intuito de orientar e averiguar condições de trabalho, fornecimento de EPIs e escalas, não será parado, este sindicato trabalha na defesa da categoria e não no interesse da gestão. Não deixara de desempenhar o seu importante direito e papel.

Vem também manifestar  REPUDIO, em relação ao áudio divulgado entre os profissionais de enfermagem atuantes nas UPAS de Curitiba  pela Diretora Administrativa  do Serviço de Urgência e Emergência da Prefeitura de Curitiba Sra. Eliane dos A. P.  Ceccon , o qual tenta atribuir o caos instalado na Saúde da Capital á qualidade dos serviços prestados pelos profissionais, acusando e amedrontando profissionais, no intuito de calar a todos quanto as falhas, deficiências e omissões ocorridas nestas unidades. Hora , está muito claro que  são os profissionais que estão suportando a sobrecarga física e emocional a eles atribuída e não deixaremos de trazer ao conhecimento de todos a real situação vivida.

Salientamos que estes servidores alem de estarem vivendo momentos jamais imaginados, tendo que transpor a barreira do medo, da dor e do cansaço, os ”Heróis” para  o mundo todo, em Curitiba são coagidos pela chefia!