CUIDANDO DE QUEM CUIDA!! EXPERIMENTE DEIXAR SER CUIDADO.

A pandemia causada pela Covid-19 tem afetado negativamente a Saúde Mental de profissionais de saúde, especialmente os que trabalham na linha de frente assistencial, pois lidam diariamente com o medo de se infectarem e infectarem os outros, a carência de equipamentos de proteção individual e a sobrecarga de trabalho,  perdas familiares, sequelas e agora re-infecções mesmo vacinados, falta de reconhecimento dos gestores, transferências abruptas, incertezas que  deixam um cenário desolador. E neste grupo os profissionais predominantes são da enfermagem. O número de pessoas doentes pela Covid-19 só aumenta no Brasil, e o que esperávamos que durassem seis meses, agora já não temos perspectiva de fim.  Tendo em vista as grandes dificuldades e tristezas pelas quais nossa categoria vem passando e no intuito de amenizar os danos causados a todos o SISMEC em parceria com o curso de Graduação em Psicologia da Universidade TUIUTI estão disponibilizando atendimento psicológico a todos os profissionais de enfermagem servidores da Prefeitura Municipal de Curitiba.  acadêmicas do último ano de Psicologia da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e estarão  realizando  seus estágio de Psicologia Comunitária junto ao SISMEC (Sindicato dos Servidores Municipais de Enfermagem de Curitiba), serão grupos de apoio, e destes grupos, quando necessário, encaminharão para atendimentos na clínica da universidade, também poderão ser encaminhados para outras terapias integrativas, as quais estão sendo integradas aos poucos pelo SISMEC.

O SISMEC tem se esforçado para amparar esta categoria tão valiosa, não deixem de usufruir.

Não e necessário ser sindicalizados, oferecido gratuitamente para todos os servidores da Enfermagem DA Prefeitura de Curitiba.  Basta preencher o formulário a baixo e serão direcionados para os atendimento.

FORMULARIO =  https://forms.gle/AUtmy9hSAvBLm6f16

 

CUIDANDO DE QUEM CUIDA!!  EXPERIMENTE DEIXAR SER CUIDADO.

Este formulário tem por objetivo compreender as demandas emocionais frente à carga de trabalho e ao próprio ofício da Enfermagem na pandemia de COVID-19. Com estes dados, iremos oferecer grupos de apoio emocional em formato virtual. As informações sobre a participação nos grupos serão enviadas posteriormente às/aos que tiverem interesse em participar deste projeto. Reiteramos que o SISMEC possui caráter de mediador do processo, não estando diretamente ligado à execução do projeto mas sim como parcei