Tema urgente: A Violência contra profissionais de enfermagem nas unidades de saúde
COMUNICADO SISMEC
Hoje (19/06) A Diretoria Executiva e a Assessoria Jurídica do SISMEC, a Enfermeira Regiane Santiago, colabora da Comissão de Saúde do Trabalhador do Coren-PR esteve em reunião com a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba para tratar de um tema urgente: a violência contra profissionais de enfermagem nas unidades de saúde.
Apresentamos à secretária Dra. Tatiane Filipak nossas reivindicações, e protocolando novo ofício, que inclui medidas de infraestrutura, capacitação, suporte às vítimas, campanhas de conscientização e responsabilização dos agressores.
A gestão se mostrou receptiva ao diálogo. Aguardamos agora o retorno formal e as ações concretas.
Assim que tivermos a ata da reunião, traremos mais informações sobre os encaminhamentos e prazos.
Violência contra a enfermagem não é “parte do trabalho”. É crime. Respeite quem cuida de você.
Seguimos firmes!
#SISMEC #Enfermagem #Curitiba #ViolênciaNão #RespeiteQuemCuidaDeVocê

