Sismec tem contas aprovadas e data de eleição postergada

Em assembleia geral ordinária, na última terça-feira (17/5), o Sindicato dos Servidores Municipais de Enfermagem de Curitiba (Sismec) teve todas as suas contas aprovadas sem ressalvas e decidiu-se prorrogar a data das eleições de diretoria.

 

A reunião aconteceu de maneira híbrida, por conta do enfrentamento da pandemia de Covid-19 e também para possibilitar a participação do maior número de associados possível.

 

Apesar de ter havido um pedido de liminar para tentar impedir que a assembleia fosse realizada, o judiciário discordou dos motivos apresentados pelas requerentes e determinou que fosse dada sequência à agenda do sindicato.

 

Estiveram em pauta o balanço contábil-financeiro dos exercícios findos em 31/12 dos anos 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021; o balanço patrimonial do mesmo período; o plano de ação para o ano de 2022; a data da eleição e ainda a possibilidade de prorrogação do mandato da atual diretoria até o término do processo eleitoral.

 

Após uma apresentação  feita pela presidente da entidade, Raquel Padilha, os assuntos foram analisados e discutidos um a um pelos participantes, que puderam votar ao vivo em questionário on-line.

 

Na apuração, todos os balanços contábil-financeiros e patrimoniais apresentados foram aprovados pela maioria de votos. Também obtiveram o mesmo resultado – aprovação – a prorrogação do mandato da diretoria atual (até que seja finalizado o processo eleitoral) e a postergação das eleições, tendo a nova data sido fixada para os dias 23 e 24 de junho. Quanto ao plano de ação, ficou definido que ele será adequadamente discutido após o resultado do pleito eleitoral.

Dos que participaram presencialmente  todos votaram  pela aprovação das contas,  pela prorrogação do mandato até o final das eleições e pela ratificação da nova data das eleições.