- EDITAL 7 - ELEIÇÕES GERAIS DO SISMEC IMPUGNAÇÕES E PRAZO PARA MANIFESTAÇÃO
- Sismec tem contas aprovadas e data de eleição postergada
- ERRATA - EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
- EDITAL 05 ELEIÇÕES GERAIS DO SISMEC REABERTURA INSCRIÇÕES
- EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
Sismec comemora aprovação do piso na Câmara

Uma das pautas prioritárias do Sindicato dos Servidores Municipais de Enfermagem de Curitiba (Sismec) desde sua fundação, o Projeto de Lei 2564/2020, sobre o piso salarial da enfermagem, acaba de ser aprovado na Câmara dos Deputados.
O texto, que passou no Senado por unanimidade no final do ano passado, nesta semana obteve 449 votos a favor e 12 contrários na Câmara. Agora, o PL só depende de sanção presidencial para entrar em vigor.
O projeto prevê piso de R$ 4.750 para enfermeiros, 70% deste valor para técnicos, além de 50% para auxiliares e parteiras. Esse mínimo deve valer para servidores federais, estaduais, municipais e também para funcionários das instituições privadas.
Assim como nas fases anteriores, o Sismec esteve profundamente envolvido nas negociações dos últimos dias para aprovação do PL. Neste dia 4, seis membros da diretoria estiveram novamente em Brasília – eles visitaram os deputados, pedindo votos para garantir a vitória, depois se juntaram às manifestações e acompanharam a votação. A entidade ainda apoiou a participação de alguns associados nas caravanas que traziam profissionais de todo o país para encorpar a causa.
Essa foi mais uma grande conquista da enfermagem e também do Sismec, único representante legal dos profissionais da categoria ligados à Prefeitura Municipal de Curitiba
“A luta não acabou, ainda temos a sanção presidencial pela frente e não vamos desistir de brigar pela carga horária nacional. Mas já mostramos aos governantes que temos força e valor!”, reforça Raquel Padilha, presidente do Sismec.