SISMEC ABRE DEFESA EM PROL DOS AUXILIARES DE ENFERMAGEM DO MUNICÍPIO

INFORMATIVO SISMEC

O Sindicato dos Servidores Municipais de Enfermagem de Curitiba informa que a ação referente ao processo de desvio de função dos auxiliares de enfermagem estatutários do município de Curitiba esta pronta e aguardando apenas os sindicalizados para assinarem a procuração.

Todos os profissionais auxiliares de enfermagem que atuam na SMS sejam em unidades básicas, urgência e emergência, Caps, etc. e que não foram contemplados pela transição de auxiliares para técnicos de enfermagem devem comparecer a sede do SISMEC na rua Tabajaras, 637 na Vila Izabel para darem entrada no processo.

A diretora do SISMEC Cleonir da Silva  lembra ainda  que a gestão “VIVA CURITIBA” não tem interesse em dar continuidade a “transição” e que que o COREN -PR após denúncia desse sindicato, fiscalizou e determinou que a PMC ou fizesse a transição ou colocasse técnicos de enfermagem  para atuar em áreas críticas do serviço de saúde, isso no  início de 2017, porém não foi acatado e mesmo com a cobrança deste sindicato o órgão até agora não se manifestou de maneira efetiva frente a PMC.

Estamos cobrando o COREN PR para que se manifeste a respeito e solicitaremos apoio ao COFEN se necessário para resguardar o profissional de enfermagem comenta a presidente do SISMEC Raquel Padilha.

Estamos juridicamente cobrando o direito a equiparação salarial em relação ao técnico de enfermagem bem como restituição dos últimos cinco anos trabalhados e para que possamos agilizar o processo precisamos de alguns documentos que o servidor venha até o SISMEC com os seguintes documentos:

 

  • RG e CPF
  • Comprovante de residência atualizado;
  • 3 últimos holerites;
  • 2 últimos holerites onde constava o cargo como auxiliar de enfermagem (JAN/15);onde conste o cargo como Aux. Enfermagem.
  • Procuração (ASSINAR NO SINDICATO).

As copias e impressões poderão ser feitas na sede do SISMEC, a procuração também deve ser assinada no sindicato.

Para dar fluidez as demandas nesse sábado 25/08 e na próxima semana o SISMEC disponibiliza uma equipe para atendimento aos auxiliares de enfermagem das 15 às 18 durante toda a próxima semana.

Lembramos que a ação para sindicalizados não terá custas iniciais devendo o servidor apenas comparecer ao sindicato, as custas iniciais serão custeadas pelo sindicato, o servidor só terá ônus  correspondentes  apenas quando receber os valores devidos da PMC.

Os Servidores que ainda não se vincularam ao sindicato podem faze-lo no dia que comparecerem para assinar os documentos na sede do SISMEC,

Com o compromisso de atuar na defesa dos direitos dos servidores o SISMEC da mais um importante passo na valorização da categoria diante de uma gestão que se promove retirando direitos dos servidores como todos acompanharam no início da gestão “VIVA CURITIBA”.