Nova diretoria do Sismec toma posse

No último dia 5, a diretoria da gestão 2022-2026 do Sindicato dos Servidores Municipais da Enfermagem de Curitiba (Sismec), eleita em votação eletrônica auditada, foi oficialmente empossada em assembleia geral ordinária da categoria, realizada de forma mista (on-line e presencial), com a presença de filiados e autoridades.

A eleição, que aconteceu nos dias 23 e 24 de junho, contabilizou 240 votos em favor da Chapa 01 – Cuidando de Quem Cuida, reconduzindo Raquel da Silva Padilha ao posto de presidente, acompanhada de Tânia Mônica Wagner dos Santos (vice-presidente), Ivani Amaro dos Santos (secretária-geral), Fernanda Araújo Santana (tesoureira), Luiz Carlos Beira (diretor de formação e política sindical), Marinei Andreiko da Silva Ponte (diretora de comunicação), Elaine Luzia de Souza Ramos Nunes (diretora jurídica), Rosenir Ferreira da Cruz (diretora suplente), Patrícia Daniele Ceccon (diretora suplente), Alessandra de Souza Motin Ziotkowski (diretora suplente), Danielle Alvez de Lins (diretora suplente), Leocádia Maria Farinon (diretora suplente), Cleomara de França Lopez (diretora suplente), Terezinha do Rocio Lima (diretora suplente), Jucely Keili Neumann Bautz (conselheira fiscal) e Jani Celia Missel (conselheira fiscal).

Durante as formalidades, houve ainda uma aplaudida homenagem em vídeo à enfermagem, seguida de entrega de placas de agradecimento aos componentes da gestão anterior que estavam deixando seus cargos.

No discurso de posse, a presidente lembrou que a condução de um sindicato é feita de desafios diários, mas prometeu enfrentar as dificuldades com coragem e não se deixar abater pelas adversidades. “São muitas as batalhas que teremos pela frente, mas se nos mantivermos unidos temos muito mais poder… Além de acreditar nisso, carrego a coragem para encarar qualquer situação”, disse Raquel.

 

A fala foi reforçada pela da vice-presidente Tânia, que, após contar um pouco da sua trajetória, reforçou que fazer parte de um sindicato é ir dormir sem saber ao certo se ganhou ou perdeu a luta daquele dia e acordar na manhã seguinte pensando no próximo duelo.

          Antes de encerrar, as representantes da nova diretoria convidaram a todos para intensificarem sua participação na entidade sindical, apresentando novas ideias e propostas de melhoria que possam fortalecer o Sismec e a enfermagem curitibana.

Caso queira assistir a Posse, deixamos abaixo o vídeo da mesma.