Assedio Eleitoral no local de trabalho.

O SISMEC, SINDASC e os demais sindicatos representantes dos servidores municipais de Curitiba, reuniram-se nesta última terça feira (06) com o Ministério Público do Trabalho, com o intuito de prevenir e coibir o assédio Eleitoral no Trabalho, pratica muito comum em épocas de eleições Municipais no nosso município.
O Procurador Dr. Alberto Emiliano mostrou-se disposto a apoiar as ações necessárias para que este assedio seja combatido e ainda informou que o MPT firmou convenio entre Ministério Publico do Trabalho do Paraná (MPT-PR), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Ministério Público Federal (MPF) este convenio visa agilizar as apurações de denúncias de tais práticas. Ressaltou a importância de que as denuncias sejam fundamentadas para que garanta a continuidade nas investigações, Após os Dirigentes Sindicais pontuaram as dificuldades em juntar provas e a importância de coibir ao invés de investigar, o Procurador propôs uma audiência Publica para que este tema seja discutido entre Sindicatos, Partidos Políticos e Ministérios competentes, o que deve ser organizado nos próximos dias.
O SISMEC orienta a todos os seus representados que procurem o SISMEC diante de qualquer indicio de assedio eleitoral no local de trabalho, estaremos preparados para acolher, orientar e tomar as medidas necessárias.