- EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 20/10/2025
- A enfermagem tem nome: SISMEC - JUSTIÇA FEDERAL MANTÉM DECISÃO E GARANTE representação do SISMEC
- SISMEC Reforça Parceria com Comissões de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem em Reunião Estratégica
- Reunião IPMC/SMGP e SISMEC: Impasse em Pautas Cruciais para o Servidor
- Cálculo do IDQ residual pago aos servidores desde o ano de 2015 pode estar incorreto!
ORIENTAÇÃO AOS PROFISSIONAIS DO SAMU

Recebemos a confirmação que esta liberada a escala de trabalho do mês de fevereiro/21 de alguns servidores de enfermagem que atuam no serviço de urgência e emergência de Curitiba porem os profissionais do SAMU ainda estão sem escalas até este momento.
A orientação para os servidores de enfermagem que atuam nos serviços de urgência e emergência de Curitiba que queiram permanecer em seus locais de trabalho é que a partir do dia 1/02 assumam normalmente seu posto de trabalho aguardando a notificação oficial da PMC, (ex-officio).
Nessa comunicação a SMS através do RH terá que justificar a transferência do servidor uma vez que está mexendo com a vida profissional e pessoal do servidor. Salientamos tambem, que o servidor é funcionário da SMS e não de departamento A ou B e pode ser transferido para qualquer local por necessidade da PMC, porém deverá ter um “MOTIVO JUSTO”.
Quando ocorrer o comunicado da SMS o servidor que quiser permanecer em sua lotação sem perdas salariais deverá assumir o local e horário determinado no documento sob o risco de receber falta, porém NÃO deve assinar a MIP pois medidas estão sendo tomadas para que ninguém que queira saia da urgência e emergência.
Lembramos ainda que assédio moral é crime, que a tentativa de coagir o servidor a escolha de outros locais de trabalho com o argumento que “…se demorar a escolher sua vaga terá que escolher as que sobrarem em locais mais afastados…” sem sua concordância deve ser denunciada a este sindicato que não medira esforços para proteger o profissional.