Sismec integra e apoia comitiva curitibana na 2.ª Marcha da Enfermagem
A enfermagem brasileira se reuniu novamente em Brasília no dia 17 de agosto. O Sindicato dos Servidores Municipais de Enfermagem de Curitiba (Sismec) apoiou e integrou a caravana com 55 pessoas que representou os profissionais da capital paranaense na 2.ª Marcha da Enfermagem, em prol do Projeto de Lei 2.564.
A manifestação teve como objetivo pressionar os governantes para que aprovem o Projeto de Lei 2564/2020, que trata de piso salarial baseado em jornada de 30 horas semanais para a categoria.
O Sismec esteve representado pela sua presidente, Raquel Padilha, e pelas diretoras Patrícia Mendonça, Cleo Silva, Elaine Nunes, Fernanda Santana e Marinei Andreiko. Elas participaram de diversos compromissos administrativos e ainda de uma visita no Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no dia 16.

Na terça-feira (17), as dirigentes estiveram diretamente envolvidas na condução do movimento nacional pelo PL, liderando os profissionais da Saúde curitibana na passeata e demais atos em defesa da enfermagem programados para o decorrer do dia.




