O Sindicato dos Servidores Municipais de Enfermagem de Curitiba (Sismec) vem esclarecer aos seus representados e a toda a sociedade que a entidade é apartidária e não se dispõe a levantar bandeiras políticas.
Frisamos que não participamos ou incentivamos o acontecido na capital federal na última segunda-feira, 16 de agosto. O vídeo que tem circulado nas redes sociais, em que um pequeno grupo de trabalhadores da enfermagem aparece com o presidente da república, afirmando apoio irrestrito às suas decisões e fazendo elogios ao governo atual, não tem relação alguma com o Sismec.
Apesar de uma comitiva encabeçada pela entidade curitibana ter estado em Brasília nos últimos dias, os dirigentes do sindicato viajaram com compromissos estritamente relacionados ao sindicato e a 2ª Marcha pela ENFERMAGEM NO BRASIL e não participaram de tal momento com Bolsonaro.
Reiteramos que não nos prestaremos a ser massa de manobra política e que não aprovamos o comportamento ou a fala das pessoas que estiveram naquele momento com o governante. Elas não representam a enfermagem como um todo e jamais foram autorizadas a falar em nosso nome.
Nossa causa é legítima! Nossa luta é muito maior que a política!

